segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Com a vida, vem a capacidade de raciocínio, com essa capacidade vem a dúvida, com a duvida vem a possibilidade de uma escolha, com a escolha vem o medo de errar; e com o medo vem o fracasso! me desculpe se eu estiver errado. Uma personalidade é formada a partir da junção de fatos ocorridos a uma certa pessoa, então se não ocorrer fato algum a pessoa não é nada?, é como eu falei... a partir de algum fato que ocorra alguma dúvida, o medo vem; e pela pessoa não querer sofrer (ter medo de sofrer) o medo cresce a tornando fraca. Então ela para de agir por si própria e age através do medo, buscando um motivo pelo qual esta triste, impossibilitada de ver um palmo a tua frente. Uma escolha ruim sempre tem solução, essa solução pode ser ruim a tal ponto que venha uma certa insegurança em saber se aquilo é o certo o não, mais o que eu sei é que enquanto você não levantar, encarar e vencer o teu medo, essa insegurança nunca vai passar, te tornando fraca e um tanto debochada pelo jeito fraco de ser.
 
 Devemos sempre lembrar que cada escolha interfere na vida de muitas pessoas, a escolha sendo certa ou não, não vai deixar de interferir.

10 comentários:

  1. gui, você escreve mt bem *-* e não fica ligando pra esse povo que fica te criticando. eu gosto do que você escreve e acho certo você não ter medo de falar o que pensa sobre essas bandinhas posers, do mesmo jeito que você é críticado, você também tem direito de criticar e se expressar. beijo, fláa :*

    ResponderExcluir
  2. Em parte concordo com vc
    É verdade que as pessoas são reativas.Isso é um fato.90% das reaçoes atuais são feitas sem nenhum raciocinio ou pensamento de suas repercusões.60% da população mundial é presa com medo de não ser aceita pelo grupo sendo q esse mesmo grupo tem medo de não ser aceito.

    Partindo para a espiritualidade existem pessoas q mesmo amadas dentro d um grupo com enessemas provas de amor e respeito se sentem solitarias é o caso de pessoas de aura azul indigo.

    Logo restam duas opçoes seguir a mare e se tornar preso a dogmas;Ou emergir das fossas abissais e mesmo com feridas moldar sua vida sem intermedio de terceiros.

    Ps:A solidão é o melhor remédio para se chegar a uma conclusão mas qualquer remédio em demasia mata.

    ResponderExcluir
  3. Coelho, adooro as coisas que você escreve.
    O modo como você se expressa.. parabéns!
    Concordo super com o que você disse...
    eu vivo com medo, com medo de errar, com medo de machucar, mas não é o medo que me impede de fazer algumas coisas, mas é o medo que me impede de na maioria das vezes, ser mais feliz.
    cada um lida com seu medo da forma que sabe, e tem gente que tem medo de mudar.
    Medo é uma coisa complicada!
    kk' beeeijos :*

    ResponderExcluir
  4. Medo é o que criamos psicologicamente para que tenhamos motivos de poder desistir, sem uma certa covardia. Se não escolhemos, não vivemos conforme realmente queremos, certo que nossas escolhas interfere indiretamente ou diretamente na vida de outras pessoas, mas é certo deixar que outras pessoas escolham por você, fazendo-o viver o que querem e não o que tu quer? Cada passo que damos em nossas vidas devemos pensar mil vezes antes de atingi-lo e é durante esse momento pensativo que vem o medo de que terá a chance de errar e não sair como planeja. Mas nem sempre o planejado sai como esperado, é só uma chance de enxergar o outro lado, como diz Forfun. Dúvidas e medos são aliados de escolhas que constituem nossas vidas, fugir delas é fugir de viver o que se tem pra viver! O medo nos torna fracos, mas nos ensina também que é do fracasso que surge uma fortaleza, é certo dizer então que o medo é uma força totalmente resultante :D Meus pensamentos são meios confusos, mas enfim, me empolguei muito com seu texto :P Beijos.

    ResponderExcluir
  5. sim, muito bom o qu tu escreveu ai
    você só ganha sabedoria após um fato acontecido, alguma experiência que você viveu,e as vezes por fazermos escolhas erradas e não acontecer o que previamos que seria a escolha certa num moneto inadequado , nossa mente vai ficando fraca e com medo de agir de tal modo outra vez, ou até mesmo agindo da forma mais correta dúvidas e medos sempre estaram presente.
    Se não si tem dúvidas não si tem interresse, se não si tem medos, não si tem problemas coisa que e meio anormal nos dias de hoje,seja pra qualquer idade.

    (eu falei nada com nada) :X

    tu escreve bem, tô te seguindo.

    abracs :)

    ResponderExcluir
  6. Você escreve muito bem, o que faz o texto ser desenvolvido de um modo que tudo seja entendido e sem ser cansativo.

    Seu texto até me trouxe lição de vida, pois sempre fui uma pessoa extremamente desconfiada de tuuudo, junto com o medo, perdi muitas oportunidades por causa disso. Até então não tinha conseguido nenhum motivo para conseguir vencer uma parte desse medo tolo, mas acho que hoje consegui um empurrão ao ler seu texto. Acredito que não quero perder chances de melhorar a minha personalidade e meu ponto de vista com essa "junção de fatos ocorridos". Apenas tentarei vencer esse medo de... viver.

    Obrigada, e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  7. Tirando os erros de português, você até que escreve direitinho.

    ResponderExcluir
  8. concordo com você e com o comentário do 'anonimo' .

    ResponderExcluir